terça-feira, 27 de novembro de 2012

#Livro: Quem é você, Alasca?


Sinopse: 
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? "Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão."

Na vida já nascemos num labirinto, e o grande talvez espera por nós. Esse é um dos meus livros favoritos. Que tem um espaço guardadinho pra sempre no meu coração. É um livro super envolvente e emocionante. Os personagens são apaixonantes, a gente se identifica com eles, eles são tão… pessoas. Como a gente. É muito legal ver a amizade do Miles com o Coronel, e todas as aventuras deles. É um livro que todas as pessoas deveriam ler, de verdade. Esse livro mudou minha visão sobre a vida, sobre nossas perdas e conquistas. É difícil falar mais sobre ele por ser um livro que eu gostei tanto, então leiam, mas leiam mesmo.

Alguém já leu ou teve vontade? Vem compartilhar comigo!

8 comentários:

  1. Obrigada ♥.♥

    Adorei a dica, não conhecia ainda <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  2. Sou perdidamente apaixonada pelo Tio John desde que li The Fault in Our Stars. Ainda não tive a oportunidade de ler Looking for Alaska, mas sei que vou amar assim que ler. Como você comentou sobre o livro mudar seu modo de ver a vida, me identifiquei bastante, pois aconteceu exatamente isso comigo assim que terminei de ler The Fault in Our Stars. Espero do fundo do meu coração conseguir ler esse livro ainda esse ano.

    Beijos.

    Nathy

    Estante Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ainda não li A Culpa é das Estrelas, morro de vontade! Lerei assim que possível. Ah, tenho certeza que vai amar mesmo! Bjss

      Excluir
  3. Eu tenho vontade de ler tanto livro, mas nem dá :( huiahsiuhaisa

    oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, af uahauh até tenho tempo, o problema é a pobreza mesmo kk e por enquanto né, ano que vem acho que vai ficar tudo mais difícil ):

      Excluir
  4. Olá querida,estou dando uma voltinha na net para conhecer os blogs e amei o seu,já estou super seguindo!

    Se quiser conhecer o meu,já está super convidada e se quiser seguir também,sinta-se em casa!
    Beijinhos

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)