domingo, 10 de fevereiro de 2013

Fotografia: Actions


Bom, muita gente me pergunta como edito as minhas fotos, e eis a resposta: Actions. Acho que muita gente já conhece, mas não custa nada mostrar. Let's go!

O que são? Antes de mais nada, actions são efeitos prontos para fotos. E feitas/usadas no photoshop (aqui tem link pra baixar). É feita uma sequência de ajustes na imagem, que juntas, se transformam na action e torna o processo bem mais fácil. E servem pra isso, para serem aplicadas na imagem e melhorá-las. Por exemplo, se você tirar umas 10 fotos e quiser que elas fiquem com o mesmo ajuste, você precisaria repetir todo o processo em cada um (Tipo ir no contraste, na saturação, e em tudo que você quiser mexer). E com a action não é preciso, é só aplicá-la de uma forma rápida e simples nas imagens.

Onde baixar? Há três lugares muito bons pra isso, onde eu sempre baixo as minhas. São: comunidades do orkut (acredite!), sites e no tumblr. Praticamente todas as minhas actions são dos links abaixo:
Diesel Resources - É uma comunidade de resources, tem vários outros materiais de photoshop, entre eles actions maravilhosas.
Deviantart - É um site em que diversos artirtas ao redor do mundo compartilham seus trabalhos de design, fotografia e postam materais feitos por ele. É só digitar "actions" na busca que acha milhares. Além de também usar palavras-chave (sempre em inglês), como "vintage actions".
I Love Banner - Ok, sou suspeita pra falar, pois sou uma das donas desse tumblr. Lá tem várias actions, além de diversos tipos de materiais e tutoriais, feitas pelas moderadoras (inclusive eu). Digitando "actions" na parte de pesquisa de tags do tumblr também se encontra muitas actions lindas.

Como usar? Simples. Abra seu photoshop e uma foto e vá em Window> Actions (Ou aperte F9). Então vá em File> Open e abra a action que baixou. Ela vai pra essa janela de actions aí, depois é só seguir os passos numerados na imagem abaixo:
Pronto, a action foi aplicada na sua imagem! Qualquer dúvida pode deixar aí nos comentários, agora vou mostrar a vocês algumas fotos minhas com actions. Espero que gostem!


E aí, curtiram? Já conheciam as actions? Beijosss

29 comentários:

  1. Adorei o blog, é a primeira vez que entro aqui e já me apaixonei por ele, que é fofo e aconchegante, sempre vou dar uma passada por aqui, para ver as novidades. Parabéns e sucesso *-*

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz que tenha gostado!! Vou esperar te ver sempre por aqui mesmo hein haha :D Bjsss

      Excluir
  2. Obrigada ♥.♥

    Adorei as edições! Mas acho tão complicado mecher no photoshop :(

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu hihi! Ah, todo mundo sempre diz isso, mas a verdade é que ele é bem simples e prático de mexer, eu aprendi rapidinho *u* Bjs

      Excluir
  3. Estava precisando mesmo de actions, minhas fotos estão todas com efeitos prontos!

    duunogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre preciso de novas actions, é viciante baixar novas hahah :D Bjs

      Excluir
  4. Adorei as dicas, úteis mesmo!!
    Camila, estou te seguindo no Twitter, se quiser me visitar lá também: @vandaalvarenga

    Beijão, ótimo restinho de semana :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil hihi =)
      Quando eu entrar, pode deixar que te sigo.
      Pra você também!! Bjss

      Excluir
  5. Adorei as edições, to sempre colocando um efeitinho nas fotos, da uma meda diferença né?
    Beijos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Milaaaaaaa! (Posso te chama assim?) Eu estava louca, louquinha, por um download do PhotoShop que FUNCIONASSE, achei esse aqui no teu blog e já tô baixando! Espero que dessa vez dê certo, estou a muuuuito tempo procurando um e todos que eu achava davam erro. Mas dessa vez estou confiante de que vou conseguir. Adoro colocar actions nas minhas imagens, mas a tempos não fazia isso porque formatei o pc e fiquei sem o Photoshop :c Agora quero recuperar tudo de novo, espero que eu consiga! Já estou seguindo o tumblr I Love Banner, que, pelo que eu entendi, você também é dona de lá né? Já estou seguindo, é um ótimo tumblr que é difícil encontrar hoje em dia D: E estou seguindo aqui também, porque meu Deus, que blog perfeito :o Adorei esse design, que por sinal, eu vi que foi você que fez. Gostaria de saber se você aceita encomendas de design, e se você cobra por elas? Adoraria ter um design lindo como esse teu (claro que não igual, mas com o mesmo grau de beleza).

    beijos, Natália! <3 quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode haha! Sim, provavelmente você vai conseguir! Ele é portable e não pesa no pc, além de não precisar colocar serial.
      Sim, sou uma das donas de lá sim.
      Ah, muito obrigada!!! Lá mesmo no I Love Banner aceitamos encomendas, e são todas de graça, só clicar na aba encomende!
      Beijãaao Nat! =)

      Excluir
    2. Ah, consegui sim Mila! Tô muito feliz, e de volta com minhas edições \o/ Eu tinha no meu notebook um que não era portable, tinha que colocar serial toda vez que abria, uma chatisse! Agora tá muito melhor! Já fui lá, infelizmente estão fechadas, mas vou ficar ligada lá todo dia pra ver quando vão abrir! e.e hehe

      beijo!

      Excluir
    3. Ahhh que bom! Fico feliz com isso *-* Normalmente abre de dois em dois dias e tal rs
      Beijosss

      Excluir
  7. Sempre visito o I Love Banner e adoro as actions de lá <33'

    Ahh, indiquei você para um meme lá no meu blog: http://sometimeluv.blogspot.com.br/2013/02/meme-5-livros-para-ler-em-2013.html.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, que bom que gosta, obrigada! s2
      Vou olhar linda, valeu pela indicação.
      Bjssss

      Excluir
  8. Sou super apaixonada por actions! Sempre baixei no deviantart, mas não conhecia os outros sites,então obrigada! Hahaha adorei seu blog,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, tô sempre baixando mais, é viciante hahaha. E de nada, fico feliz que tenha gostado! Bjsss

      Excluir
  9. Nossa, amei os actions. Sempre usava o Deviantart para baixa-los. >< Muito perfeito. Foi legal o tutorial que você fez!

    Não querendo postar spam, mas eu criei um blog faz pouco tempo, e seria muito grata se vocês pudessem conhece-lo! Escrevo sobre filmes, livros (logo), música, um pouco de moda e algumas dicas!


    http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps: to seguindo! também curtia a página do Facebook porque achei seu blog muiiiito fofinho :3

      Excluir
  10. Oi, flore. Acabei de conhecer seu blog pelo da Mel.
    amei e to seguindo já.

    bjos

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Actions parece ser uma boa ideia,rsrsr.
    Gostei bastante do seu blog, as imagens e tudo mais, lindos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amei. Conheci o blog através do da Mel, achei lindo e claro já estou seguindo c:
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir
  13. oi flor, gostei da dica, não tenho photoshop ainda, esse link q vc deu é seguro baixar? Ali tem 3 tipos, mas disponível pra baixar só o photoshop portable CS6. Vc baixou dali? bj

    http://primaverafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É seguro sim!! Eu baixei o do primeiro link, Photoshop Portable CS4 e é o que eu uso, aqui o link tá direitinho... Beijosss

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)