terça-feira, 14 de maio de 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas



Título: A Culpa é das Estrelas
Título original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intríseca
Páginas: 288

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Segundo livro que eu leio do maravilhoso John Green. Vamos começar falando dessa capa MARAVILHOSA. É uma das capas mais bonitas que já vi, simples e bonita. Dá um ar de tranquilidade assim que batemos o olho nela. Bom, “A Culpa é das Estrelas” não deixou a desejar, o livro é comovente e viciante. Eu me apeguei muito aos personagens, de modo que eu não queria ter terminado este livro nunca. Mesmo a Hazel e o Gus sofrerem de doenças crônicas não tem como não se identificar de vez em quando, por que além disso, eles não deixam de ser adolescentes, como a gente. Esse é um daqueles livros que coloca a gente pra pensar, pensar na vida e em nós mesmos. E deixa claro que a gente tem que aproveitar a vida, apesar de todos os problemas que a gente passe. Esse é um livro que ainda não tenho na minha estante, li pelo celular, mas com certeza quero ter pra ler umas milhões de vezes.

“Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.”


E então, alguém já leu ou quer ler? Vem comentar! Beijos <3

16 comentários:

  1. Nunca quis tanto um livro como quero esse :(

    Seguindo :*

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Haha eu quis tanto que li e-book rs Bjs e seja bem vinda!

      Excluir
  2. É muito bom mesmo! Haha eu quis tanto que li e-book rs Bjs e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quando eu li, lembro que gostei muito. Foi o meu primeiro John Green, o que acabou me levando a adquirir dois outros dele. Em breve, farei resenha para O Teorema Katherine, que é bem diferente da história de Hazel e Gus, mas igualmente poético.

    Abraços.



    www.sobrefatalismos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler, já implorei para minha mamis me dá, assim que pegar minha mesada vou no saraiva.


    pequenofotografo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii amore tudo bem? Vim conhecer seu blog,ameeeei! é tudo muito lindo por aqui,estou seguindo! hehe *-* Vim te convidar também pra participar de um sorteio super legal que ta rolando no meu blog,eu gostaria muuuuito que você participasse! http://blogannabeatriz.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-participe-e-concorra-1-camiseta.html conto com sua participação ein? *-* Beijos,tenha um ótimo dia s2

    ResponderExcluir
  6. Nunca li livro mais fofo e cativante que esse, é daqueles que te envolvem na história de uma forma única. O próprio livro diz que livro bom é aquele que te faz sentir melhor amiga do autor, e é assim que eu me senti em relação ao John Green! <3 Recomendo muito.

    Beijos,
    Stéphanie.
    http://blog-fabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Haha relaxa, que ele não sai correndo! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo sim, e contigo? Hahaha obrigaaada e seja muito bem vinda ao meu cantinho!! E claro, irei dar uma olhada, beijão!

    ResponderExcluir
  9. Simmm, exatamente! Esse livro é muito amor <3 E o John já é mais que meu bff agora, depois de 3 livros lidos dele hahah divo demais! ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler esse livro urgente :(

    Luã Lima,
    http://www.damnparis.com/

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Mila estou começando a ler adorei o começo e eu baixei do ilovebanner ok obg mila.

    ResponderExcluir
  12. Livro-desejo de todos no momento hahhaha só preciso ter ele na minha estante agora <3
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Haha boa leitura anjo! =)

    ResponderExcluir
  14. terminando de ler e completamente apaixonada por esse livro

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)