quinta-feira, 30 de maio de 2013

Livro: Fazendo Meu Filme 1



Título: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Título original: Fazendo Meu Filme 1
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Eu sempre tive vontade de ler um livro da Paula Pimenta, e até então, nunca tinha tido uma oportunidade. A minha prima leu Fazendo Meu Filme e ficava falando o quanto era bom e blá blá que me deixou morrendo de vontade ler. Eu procurei em várias livrarias e nunca encontrava o primeiro, mas há pouco tempo consegui essa lindeza pra minha estante. Vamos começar pela capa, é linda e rosa, eu não tinha nenhum livro rosa e amei esse tom, e o design dele também é lindo. Por dentro a diagramação é perfeita, eu adoro o quanto as letras, listas são arrumadas. Bom, eu já achava que ia gostar desse livro pelo título, porque como vocês sabem, eu também amo filmes. 


E minha impressão foi certeira, logo no começo do livro tem uma lista da coleção de filmes da Fani, e eu amo muitos dessa lista então já simpatizei com ela desde o início. "O Diário da Princesa" e "De Repente 30" são dois dos filmes favoritos da Fani e também meus, por isso tive que fotografá-los!


E em cada começo de capítulo tem a frase de algum filme, achei sensacional. E outra coisa maravilhosa são as playlists, algumas músicas que são colocadas em cds pela Fani ou seu amigo. De maneira geral, o livro é bem viciante e de leitura fácil, é sempre legal ler livro com adolescentes pela identificação, sempre tem uma coisinha ou outra que a gente já viveu ou ainda vai viver. 


Paixão pelo melhor amigo, que nem sempre a gente sabe que gosta, amigas, passar horas no msn (agora é facebook haha), realizações de sonhos e muitas outras coisas. Esse é o primeiro livro de uma série de 4. Estou muito ansiosa pra ler o segundo, em que a Fani viajou pra fazer um intercâmbio.

“Eu tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um daqueles filmes, que o final feliz seria questão de tempo… mas descobri que felicidade e finais não combinam.”

Fani sendo super radical haha. Todas as fotos do posts foram tiradas por mim, não reposte sem os devidos créditos.
E então, alguém já leu ou quer ler? Vem comentar! Beijos <3

8 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro :( Me dá Mila? haha

    Ei, qual sua câmera fotográfica? Fotos lindas *-*
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Eu já li, apaixonei haha.
    Amei seu blog <33

    ResponderExcluir
  3. Tu tem que ler!! Hahaha
    É uma compacta simples, Sony DSC-W610.
    Obrigadaa!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Mt bom né? Haha quero muito ler os outros!
    Muito obrigada, seja bem vinda <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o estilo do livro, nunca li, mas sempre é super bem comentando :D

    Beijos,
    Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/
    Participe do grupo Opina Look (opine sobre os looks e poste os seus ou de famosos também!): http://www.facebook.com/groups/153406434841934/

    ResponderExcluir
  6. Sim, é super legal mesmo! Também só vi críticas positivas haha. Quando der, leia, tu não vai se arrepender! Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)