terça-feira, 18 de junho de 2013

Livro: Depois dos Quinze


Título: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar
Título original: Depois dos Quinze
Autor(a): Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 200

Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


Esse livro de capa maravilhosa, com essa linda ilustração da Giovana Meideiros é um livro que eu queria muito, pois acompanho o blog da Bruna há muito tempo. Confesso que no blog, sempre tive preguiça de ler os textos, por isso não sabia muito como era o desenvolver da Bruna num texto, história e tal. Pra quem não sabe, o blog surgiu com um fora de um cara que a Bruna levou, e decidiu escrever, hoje, já com vários textos publicados, isso foi passado para o livro.


Olha só quem escreveu a orelha do livro, a linda da Paula Pimenta, que amor! Logo no começo, também tem essa citação da Oprah, que diz: "A maior aventura que você pode fazer é viver a vida de seus sonhos." Que inclusive a Bruna tem tatuada no braço. E esse Vi(ver) (a) Lou(cura), que eu acho sensacional, e concordo completamente. Acredito que a loucura, ser insano, rir, ajuda a curar infinitos males.

Quando eu comecei esse livro já percebi o quão especial ele era. A Bruna escreve perfeitamente bem, e o melhor: nos envolve nos contos. Cada conto tem 1, ou 2 páginas e isso torna a leitura muito rápida e fácil. Do tipo que a gente fica sempre “Ah, só vou ler mais 2, mais três” e você não consegue parar de ler.


No meio do livro há várias imagens, como na foto acima. Eu super amei, o design ficou lindo e bonito de se ver. Os quotes escolhidos também são ótimos. 
O Livro é realmente muito bom. Ensina muito sobre o amor, acho que todo mundo deveria ler, faz a gente entender muito bem tudo isso, acho que a Bruna é uma guru do amor hahaha. Nele ela mostra o amor a partir do seu ponto de vista, como ela passou pelas coisas, como superou, e como ainda está aprendendo sobre isso. Que nem sempre vamos encontrar o cara perfeito, o cara certo, que vamos errar, mas também vamos aprender com isso. Que temos fases, e que uma hora tudo passa.


No final também tem uma playlist. Eu definitivamente não gosto de ler ouvindo música, me distrai, mas pra quem curte, a Mel, fez uma playlist com as músicas que a Bruna indicou pra darmos play enquanto entravamos no seu mundo. É só clicar aqui para ouvir.

As andorinhas não ficaram de fora do design do livro haha. Todas as fotos do post foram tiradas por mim, não repasse sem os devidos créditos.

Agora esse é um dos meus livros preferidos agora, quero ler e reler muitas vezes. E pra quem escreve também é muito bom, ele é super inspirador. Garanto que vale a pena comprar e mergulhar nesse mundo! Tanto pra quem está apaixonada ou não, é uma ótima indicação.

É isso gente, tô tentando dar um up nas resenhas, colocando fotos, deixando elas mais dinâmicas, me perdoem, mas não conseguir evitar colocar todas essas fotos hahaha.

Mas e aí, gostaram? Quem já leu ou tem vontade? Comenta aí! Beijosss.

6 comentários:

  1. Quando o livro dela chegou lá na Saraiva, comecei a acompanhar o seu blog. Da Capricho, sou do tempo do Antonio Prata, de modo que a Bruna era uma total desconhecida para mim.
    Não curti muito a escrita dela, mas só porque não apresenta diferencial algum mesmo. É (mais uma) blogueira que já sofreu por amor, como eu já fui, e que escreve sobre sentimentos. A internet anda saturada tanto disso quanto de blogs como os nossos - que falam de livros e inspirações. Ou seja: apesar de ser um livro lindo, não apresenta profundidade. Mas, para quem tem 15 anos para baixo, de fato o livro poderá representar alguma coisa, quem sabe né.
    Abraços.


    www.sobrefatalismos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho a Bruna muito antes da Capricho, ela só entrou agora um pouco pra esse mundo, escrevendo uma coluna na revista.
      Acho que é muito questão de gosto mesmo, às vezes a gente não se identifica com a escrita do autor. Eu não sou tão nova, e ainda assim, achei maravilhoso, o conteúdo pra mim foi realmente relevante. Mas obviamente não é um livro cult nem nada assim, é mais uma leitura rápida pra passar o tempo. =)

      Excluir
  2. Não conhecia o blog da Bruna, mas amei Mila, parabéns a postagem foi ótima como sempre *--*
    oh-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho o livro, e gosto de ver a opinião das pessoas. Mais ainda assim quero ler MUITO, adoro a Bruna e a forma como ela escreve. Também adorei a sua resenha.

    Beijos, Brena

    http://diadejaneiro.blogspot.com.br/
    @DiadeJaneiro
    Fanpage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas! rs sim, ela escreve muito bem. E obrigada, que bom que gostou! Beijoss

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)