quinta-feira, 4 de julho de 2013

Desfocando o fundo da foto

Oi gente, faz tempo que não atualizo essa categoria né? Como minha criatividade foi viajar, acho que ela vai ficar mais frequente aqui, inclusive em vídeo-aulas. Mas quero saber de vocês, vocês curtem tutoriais de photoshop? Curtiram os que eu já postei aqui (Quem não viu, é só clicar aqui)?

Enfim, hoje resolvi postar um tutorial de desfocar o fundo da imagem pelo ps e pfs. Sei que muita gente não tem uma câmera boa, que faz esse efeito com as lentes, então é bem válido. Espero que gostem!

Para ver o antes clique aqui. Foto: WeHeartIt
Nível: Iniciante

• Programa: Photoshop 

1. Abra a foto no PS (File> Open).
2. Vá em Layer> Duplicate Layer e dê ok (Ou aperte Ctrl+J).
3. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e coloca o quando quiser no Radius. Eu costumo colocar uns 1,5;dependendo do que ajuste melhor na imagem que escolhi.
4. Pegue a borracha (Atalho E) e apaga as partes que você NÃO quer que fique desfocada. Depois junta as camadas (Ctrl+Shift+E) e salva em PNG pra preservar a qualidade.

• Programa: PhotoFiltre Studio

1. Abra a foto no PFS (Arquivo> Abrir).
2. Vá em Camada> Duplicar.
3. Agora vá em Filtro> Efeito Visual> Movimento Gaussiano (ou outro que você queira), e coloca o quando quiser no Raio. Eu costumo colocar entre 3 e 5, dependendo do que ajuste melhor na imagem que escolhi.
4. Pegue a borracha (Atalho V) e apaga as partes que você NÃO quer que fique desfocada. Depois junta as camadas (Shift+Enter) e salva em PNG pra preservar a qualidade.


E então, Gostaram? Quem fizer pode mandar! E quem quiser pedir algum tutorial fique à vontade! =)

8 comentários:

  1. Adorei, super válida a dica, eu acho lindo fotos assim principalmente em resenhas, mas minha câmera não costuma colaborar :/ enfim, super amei, big beijão !

    ResponderExcluir
  2. Nossa muuuito obrigada! Precisava desse tutorial...

    Super obrigada! :D

    xx

    e-ternaaprendiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba, muito obrigada por esse tutorial! Eu fiz e ficou incrível, valeu. :)

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, fico feliz que tenha sido útil pra você! Eu também amooo! E o bom dos editores é isso, dar recursos que nem todo mundo tem haha :D Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Não há de que! Fico feliz que ajudou <3

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que ótimo! Pode me mostrar hein? Haha <3

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fiz se outro jeito, acredita? :o haha

    Mas vou passar a fazer assim, bem mais fácil!

    Valeu Mila <3

    Beijocas

    http://queridosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pois é, tem vários jeitos de fazer hahahah sempre faço assim. Beijão <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)